Você não pode criar uma nova encomenda no seu país. United States

SISTEMA URINÁRIO

Aparelho urinário ou sistema urinário é um conjunto de órgãos envolvidos com a formação, depósito e eliminação da urina. O aparelho é formado por dois rins, dois ureteres, uma bexiga e uma uretra. Os materiais inúteis ou prejudiciais ao funcionamento doorganismo, não são assimilados, sendo assim eliminados.Os materiais desnecessários ao funcio...

Aparelho urinário ou sistema urinário é um conjunto de órgãos envolvidos com a formação, depósito e eliminação da urina. O aparelho é formado por dois rins, dois ureteres, uma bexiga e uma uretra. Os materiais inúteis ou prejudiciais ao funcionamento doorganismo, não são assimilados, sendo assim eliminados.Os materiais desnecessários ao funcionamento do corpo humano e por ele expelidos não são iguais. As células produzem muitos resíduos que são produtos de seus Metabolismos e que devem ser eliminados (excretados) do organismo, além de substâncias que estão em excesso no sangue. Tais resíduos são chamados excretas. Juntamente com as substâncias rejeitadas, o aparelho urinário filtra e elimina também água. A eliminação de água é necessária seja porque essas substâncias estão dissolvidas no plasma, que é constituído, na sua maior parte, de água, seja porque também a quantidade de água presente no sangue e nos tecidos deve ser mantida constante. Os resíduos formados a partir das reações químicas que ocorrem no interior das células podem ser eliminados através:

 
 

Cerca de 5 litros de sangue são bombeados pelo coração em cada minuto. Aproximadamente 1.200 ml, ou seja, pouco mais de 20% deste volume flui, neste mesmo minuto, através dos nossos rins.

Trata-se de um grande fluxo se considerarmos as dimensões anatómicas destes órgãos. O sangue, oxigenado, entra em cada rim pela sua margem côncava, através da artéria renal. No interior de cada rim, cada artéria renal se ramifica em diversas artérias interlobares que se ramificam em artérias arqueadas que, por sua vez, ramificam-se em numerosas artérias interlobulares. Cada artéria interlobular, no córtex renal, ramifica-se em numerosas arteríola aferentes.

Cada arteríola aferente ramifica-se numtufo de pequenos capilares denominados, em conjunto, glomérulos. Os glomérulos, milhares em cada rim, são formados, portanto, por pequenos enovelados de capilares. Na medida em que o sangue flui no interior de tais capilares, uma parte filtra-se através da parede dos mesmos.

O volume de sangue filtrado a cada minuto corresponde a, aproximadamente, 125 ml. Este sangue filtrado acumula-se, então, no interior de uma cápsula que envolve os capilares glomerulares (cápsula de Bowman). A cápsula de Bowman é formada por 2 membranas: uma interna, que envolve intimamente os capilares glomerulares e uma externa, separada da interna. Entre as membranas interna e externa existe uma cavidade, por onde se acumula o filtrado glomerular.

O filtrado glomerular, tem o aspecto aproximado de um plasma: um líquido claro, sem células. Porém, diferente do plasma, tal filtrado contém uma quantidade muito reduzida de proteínas (aproximadamente 200 vezes menos proteínas), pois as mesmas dificilmente atravessam a parede dos capilares glomerulares.

O filtrado passa a circular, então, através de um sistema tubular contendo distintos segmentos: Túbulo Contornado ProximalAlça de HenleTúbulo Contornado Distal e Ducto Colector.

Pela margem côncava do rim sai a veia renal, com sangue não oxigenado, levando-o para a veia cava inferior. Por esta mesma região também sai o ureter.

Fonte: Wikipédia

Mais

SISTEMA URINÁRIO 

Existem 20 productos.

A aroeira de nome popular é nativa da Argentina, Paraguai e Brasil e inclui os sinônimos botânicos Schinus mucronulata, Schinus weinmanniifolius, Schinus riedeliana, Schinus selloana, Schinus damaziana, Schinus raddiana, Schinus aroeira. Apresentação: Embalagem de 50g (peso líquido)

Composição:Valores por comprimido:Serrapeptase (Serratio peptidase 1) - 37.5 mg-equivalente a 80 000 UIApresentação:Embalagem de 30 comprimidos

Conhecida por aumentar os níveis de progesterona no corpo e aliviar os sintomas da menopausa tais como afrontamentos, alterações de humor e secura vaginal. O componente activo do fruto de casto, bem como Dong Quai, uma planta popular para o tratamento de transtornos menstruais como ciclos irregulares, cãibras e a síndroma pré-menstrual, que actua...

Composição:Valores por 2 cápsulas:Biotina - 2.000 mcg (667% D.D.R.*)Magnésio (a partir Magnésio Caprilato) - 45 mg (11% D.D.R.*)Ácido caprílico (a partir Magnésio Caprilato) - 500 mg Pau D'Arco (Tabebuia impetiginosa) (Casca) - 300 mg Black Walnut (Juglans nigra) (Hull) - 300 mg Óleo de orégano em pó (Origanum vulgare) - 200 mg  Apresentação:Boião com 90...

A Erva de Bugre ou Guaçatonga é popularmente conhecida como cafezinho-do-mato, pau-de-lagarto, erva-de-bugre, cafeeiro-do-mato, guassatunga e guassatonga. Apresentação: Embalagem de 50g peso líquido Parte Utilizada da Planta: Folhas

Modo de Tomar: Tomar 1 a 2 cápsulas por dia. Apresentação: Embalagem com 30 cápsulas

Ingredientes: Epilobium parviflorum extracto hidroalcoólico 100% (álcool*, epilóbio* (parte aérea florida), água). (*organic culture) Modo de usar: 20 a 30 gotas 3 x por dia com um pouco de água ou sumo de frutas. Apresentação:Frasco com 50ml

Sem lactose, adequado a vegetarianos e vegans. Sugestões de Utilização: Pode ser misturado no muesli ou consumido apenas como um snack. Se os reduzir a molho (juntando-lhes água e triturando a mistura) obterá o acompanhamento ideal para pratos de carne, pratos de queijos curados, bolos ou sobremesas. 

Mostrando 13 - 20 of 20 itens