Ouvidos


O ouvido, o órgão da audição e do equilíbrio, é formado pelo ouvido externo, pelo médio e pelo interno. O ouvido externo capta as ondas sonoras, que o ouvido médio se encarrega de converter em energia mecânica. O ouvido interno converte a energia mecânica em impulso...

Ouvidos


O ouvido, o órgão da audição e do equilíbrio, é formado pelo ouvido externo, pelo médio e pelo interno. O ouvido externo capta as ondas sonoras, que o ouvido médio se encarrega de converter em energia mecânica. O ouvido interno converte a energia mecânica em impulsos nervosos, que em seguida são levados até ao cérebro. O ouvido médio ajuda a manter o equilíbrio.

Nariz


O nariz é o órgão do olfacto e é o canal mais importante pelo qual entra e sai o ar dos pulmões. O nariz também acrescenta a ressonância à voz, e tanto os seios perinasais como os canais lacrimais vertem (drenam) nele o seu conteúdo.

A parte superior do nariz é formada por osso e a parte inferior por cartilagem. No seu interior há uma cavidade oca (cavidade nasal) dividida em dois canais pelo septo nasal, que se estende desde os orifícios nasais até à parte posterior da garganta.Garganta


Garganta

A garganta (faringe) localiza-se por trás da boca, abaixo da cavidade nasal e por cima do esófago e da traqueia. É formada por uma parte superior (nasofaringe), uma parte média (orofaringe) e uma parte inferior (laringofaringe).

A garganta é um canal muscular através do qual os alimentos são transportados até ao esófago e o ar chega aos pulmões. Tal como o nariz e a boca, a garganta é revestida por uma membrana mucosa composta por células que segregam muco e que têm projecções, filamentos semelhantes às pestanas. As partículas de pó retidas no muco são transportadas por estas projecções para o esófago e depois engolidas.

Mais

Ouvidos, garganta 

Existe 1 produto.
€ 7.90

Cones para higiene dos ouvidos com aplicador Comfy. Clinica e dermatologicamente testado. Hipoalergénico. Origem Itália Marca: OTOSAN Apresentação: Embalagem com 2 cones.

Mostrando 1 - 1 of 1 item